Pote de geléia com Decoupage e Chuva americana (Foto*) – Renata Silva

Arte Sustentável

Materiais:

 

  • Vidro de geléia
  • Primer para vidro
  • Tintas: Camurça, marrom, vermelha
  • Caneta de nanquim ou permanente
  • Aplique de joaninha
  • Papel para decoupage com motivos de patch work
  • Escova de dente ou chapiscador
  • Cizal
  • Verniz Acrílico
  • Pincel chanfrado

 

Modo de Fazer:

 

Limpe bem o vidro com álcool, passe duas demãos de Primer para vidros apenas nos lugares em que iremos pintar e na tampa, aplique duas demãos de tinta camurça nos lugares onde foram aplicado o primer, faça a sobra com a tinta marrom, com a escova de dente ou o chapiscador faça a chuva americana bem suave com a tinta vermelha, cole os motivos de patch work, faça ao redor deles e na tampa faça um pesponto com a caneta de nanquim ou permanente. Pinte o aplique de joaninha e cole na tampa, use uma tira de cizal para decorar a boca do pote.

 

Dica: Experimente a caneta nanquim, ela é mais cara do que a caneta permanente, só que dura muito mais porque você que faz a recarga com a tinta naquim na cor que preferir e o traço fica mais fino e delicado;

 

Renata Silva

5 Respostas

  1. Renata, como eu faço para desentupir minha caneta nanquim?
    Fazia muito tempo que eu não usava e agora quando fui usar para fazer este potinho a dita cuja ta entopida.
    Help!
    beijos e obrigada

  2. RESPOSTA DE NOSSA ARTEIRA !

    Oi Thaís… é a caneta naquim não pode ser guardada com tinta por mais de duas semana sem uso, mas calma… desmonte a caneta…sabe aquela parte que colocamos o naquim ??? então vai desmontando ela com cuidado, deixe de molho por um tempinho na agua morna com detergente… limpe com uma escovinha de dentes e se mesmo assim não desentupir tente com uma agula bem fininha…ok
    Veja o que consegue e qualquer coisa é só gritar que te socorro de novo ! Bjs… ahhh e me manda por e-mail a sua peça pronta

  3. Olá Renata,tudo bem?
    Vim até vc para que vc me tire uma duvida.
    Os potes feitos com decoupage podem ser lavados normalmente? E qual a cola apropiada para fazer a colage do papel na tampa?
    Fasso biscuit,e me enterecei por decoupage.

  4. Há!voltei para agradecer.

    No mais Obrigado e beijikinhosss…

  5. Olá amiga!

    Os potes podem ser lavados sim, desde que envernizados, não pode ser verniz a base de água, tem que ser o verniz maritimo ou o verniz vitral incolor, eu uso o último,ok!Pode dar umas 2 demãos no máximo!

    Quanto a colar figuras, eu utilizo a cascorez do rótulo azul e a multicolage.

    Espero te-la ajudado,bjs

    Elisabeth
    Equipe da Butique

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

