Caixa com Decoupage em Pastilha de Vidro (Foto*) – Andréa Abrantes

Hoje, logo cedo quando abri meus e-mails, minha querida sobrinha me perguntava:

Tia, cadê o post da caixinha que vocês estão sorteando? Quero aprender!

Sendo muito sincera, eu fiquei na dúvida se deveria postar antes do sorteio. Vai que uma de vocês faça a caixinha e ganhe o sorteio… Vai fazer o que com duas caixinhas praticamente iguais? Ta certo que uma peça nunca é igual a outra e eu fiz a caixinha pondo muito mimo nela, especialmente pro sorteio da Butique. Tá certo também que o nosso querido Presidente vai encher a caixinha de bombons, vai mandar pra você com muito carinho e vai colocar seu nome aqui, bem grande, como nossa querida sorteada. Então…pensando bem…mesmo que sejam parecidas ou quase iguais, essa é diferente, porque esta você ganhou da “BUTIQUE DAS ARTES.”

 

Material:

  • 1 caixinha de mdf
  • 1pincel macio tamanho médio (de artesanato)
  • 1 guardanapo com motivo de bombom
  • Verniz acrílico brilhante (Gato Preto)
  • Goma Laca Indiana
  • Purpurina ouro rico
  • Pastilha de vidro transparente
  • Sutache dourado fino-redondo
  • Sutache dourado fino-achatado
  • Termolina leitosa
  • Cola permanente
  • 1 pedaço de papel Contact
  • Lixa de unha
  • Cola Cascorez
  • Goma Laca incolor
  • estilete
  • 1 pincel 2/0 (Tigre)
  • 1 tesoura pequena

Passo a passo:

 

1 Passe goma laca em toda caixinha e de uma leve lixada

 

2 Misture um pouquinho de goma laca com um punhadinho de purpurina ouro num potinho e vá adicionando mais purpurina até ficar no dourado de sua preferência e pinte toda caixinha por dentro e por fora. Espere secar. Se necessário passe mais uma demão.

 

3 Meça ao tampa da caixinha e corte o papel Contact na medida exata da tampa.

 

4 Grude na parte adesiva do papel as pastilhas de vidro com a parte lisa para cima e com uma pequena distancia entre uma e outra, cobrindo todo papel.

 

5 Passe com o pincel a goma laca incolor, sem excessos, nas pastilhas e cole o guardanapo (pressionando com cuidado) que já deve estar sem as duas películas brancas que ficam atrás dele. Faça isso com muito cuidado para não rasgar o guardanapo.

 

6 Espere secar e passe uma camada de goma laca incolor por cima da decoupagem. Espere secar 12 horas.

 

7 Quando estiver bem seco voce passar o estilete nas fendas das pastilhas cortando o guardanapo entre elas.

 

8 Uma a uma voce vai tirar as pastilhas do papel Contact, vai lixar as bordas uma por uma com a lixa de unha e vai colar ( com a Cascorez) na tampa da caixinha seguindo a mesma posição em que elas estão no papel Contact. Espere secar.

9 Passe termolina leitosa nos sutaches e deixe secar ( pra minha caixinha eu passei em meio metro de cada).

 

10 Com o pincel fino passe entre as pastilhas a cola permanente e cole ai o sutache chato, no sentido vertical e horizontal também. Deixe secar bem e apare o excesso com a tesoura.

 

11 Faça o mesmo nas laterais da tampa , colando agora o sutache fino redondo. Espere secar e corte os excessos com a tesoura.

 

12 Finalize passando uma camada de verniz da Gato Preto em cada pastilha.

 

Nem imagino quem vai ganhar esta caixinha mas lá, bem misturadinho aos bombons, você vai achar um enooorme abraço…meu…com muito carinho!

 

Andréa Abrantes

9 Respostas

  1. ADOREIII, AMEIII, AGORA SÓ PRECISO DE CORAGEM PARA FAZER, OBRIGADA TIA ANDRÉA, VC É D+…..

  2. A Lêle… bora logo fazer essa caixinha sô. rsrs
    De nada viu minha linda, e sempre que quiser alguma dica grita pela titia.
    bjos

  3. Oi! Será q poderia me ajudar? quero fazer um mosaico no chão da minha casa,gostaria de saber qual mateial uso p o piso, q fique com acabamento impermeável e bonito. obrigado

  4. a onde moro nao tem essas pastilhas,tem algo que pode ser usado no lugar da pastilha?por favor mim responda

  5. Não tem não minha linda, infelizmente!
    Qualquer outro material, acredito eu, não deixaria seu trabalho tão bonito como as pastilhas.
    Mas entre em contato com a Butique on line e veja a possibilidade de eles estarem te enviando as pastilhas ok?
    butiqueonline@butiquedasartes.com.br
    bjos querida

  6. Gostei muito; mas não fica muito pesada?

  7. Não fica nada exagerado não viu Nadja.
    Acho até que o fato de ela ficar mais pesadinha dá um toque muito chique a peça.
    Tenta fazer, vc vai gostar muito do resultado. Pessoalmente ela fica linda.
    bjos

  8. FICOU LINDA…

  9. Andréa, essas pastilhas são as mesmas usadas em construção civil ?

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

