Caixinha de Presente Forrada com Tecido (Foto*) – Marcia Castanho

Materiais:

  • Caixinha em MDF;
  • Base para artesanato;
  • Um pedaço de tecido lilás de bolinha branca;
  • Tinta PVA nas cores: violeta, amarelo;
  • Verniz fosco;
  • Cola branca;
  • Pincéis;
  • Tesoura e lixa;
  • Tinta relevo transparente;

Passo a Passo:

  1. Passe duas demãos da base para artesanato na peça;
  2. Lixe a peça toda e passe duas demãos da tinta violeta na caixinha (menos na tampa);
  3. Aplique o tecido na tampa e laterais da tampa com a cola branca e aguarde secagem total;
  4. Com a lixa, tire os excessos de tecido;
  5. Pinte a florzinha com a tinta amarela (no miolo) e com a violeta (nas pétalas);
  6. Aplique duas demãos do verniz fosco na peça toda;
  7. Com a cola branca, cole a florzinha no centro da tampa;
  8. Para finalizar, aplique a tinta relevo transparente somente nas pétalas da florzinha e aguarde secagem total.

 Marcia Castanho

9 Respostas

  1. Eu aprendi a passar termolina leitosa no tecido antes de forrar, mas acho que fica meio duro. Neste caso eu não preciso passar a termolina antes? A cola branca é pra passar só na tampa ou em cima do tecido tb?
    Obrigada pela ajuda. Venho todos os dias passear nesta Butique.kkk
    Fátima

  2. RESPOSTA DE NOSSA ARTEIRA!

    Fátima,

    Eu passei a cola branca só na tampa…
    Em cima do tecido, eu passei o verniz fosco.
    E colei a florzinha com a cola branca também…
    Nunca tentei com a termolina leitosa, mas vou me informar !
    Espero ter ajudado.
    Um grande abraço.
    Marcia

  3. Linda tua caixa, adoro estas caixas forradas, mas tenho um pouco de dificuldade nos acabamentos, que eu acho importante, como se faz nos cantos externos? e internamente como faço os acabamentos?

  4. Denise,
    Eu também não sou “craque” em caixas forradas, mas me atrevi a fazer esta e gostei do resultado… kkkk
    Por fora: eu fiz da mesma forma que a decóupage com papel, ou seja, nas laterais eu fiz o acabamento com a lixa. Colei o tecido (igual papel) e depois de bem seco, passei a lixa de unha para tirar os excessos.
    Por dentro: nas laterais, procurei cortar o tecido do mesmo tamanho da caixa, deixando as sobras do tecido no fundo da caixa. Por último, recortei um quadradinho do tamanho do fundoda caixa e colei para cobrir o fundo. Se ficar alguma rebarba na “boca” da caixinha, após secar, tire com a lixa de unha.
    Qualquer dúvida, é só entrar em contato.
    Obrigada,
    Marcia.

  5. Caixinha de presentes linda
    Quando minha namorada tiver tempo nas férias, pedirei para ela me ajudar a fazer, pois como vocês sabem, homens não possuem muito talento para essas coisas (ao menos eu não tenho!)

    Parabéns!

  6. Olá Rafael,

    Obrigada.
    Tenho certeza que você consegue… nem precisa ter talento, o importante é tentar !!!

    Um grande abraço,

  7. Olá Marcia, lindo o seu trabalho, amei, ja tentei fazer várias vezes esta caixinhas mas tenho muita dificuldade em cobrir a mesma, o resultado não fica bom, fica grosseiro, e fico triste, pois amo artesanto e quero fazer para que fique perfeitinha, vc pode me ajudar? como vc faz para forrar ela? ja forrou uma inteira de tecido por dentro e por fora?
    Um beijo e parabens pelo trabalho

  8. Olá Juliana…

    Olha só minha linda, a Marcinha por motivos pessoais esta afastada por um tempo da Butique, então vou tentar responder sua perguntinha tão bem qto ela faria ok?
    Dilua uma porção de cascorez com um tantinho de agua só pra que ela fique mais facil de ser pincelada, ok?
    passe com pincel na superfície da cx que vc quer forrar com tecido, sem excesso e bem espalhada.
    cole o tecido primeiro num canto da cx e ai vc vai puxando e colando o resto todo. Passe bem a mão alisando para não enrugar, caso isso aconteça solte o tecido um pouquinho e cole novamente pressionando-o.
    O tecido tem que ser um pouco maior que a superficie que vc vai trabalhar para que vc possa dar acabamento.
    Espere secar e passe nas bordinhas da cx, onde o tecido começa a sair fora um filetinho da mesma cola que vc usou para colar. Espere secar novamente e lixe com a lixa 120 ou qualquer outra que seja mais grossinha, toda borda da caixinha, em cima da cola que vc passou, o tecido que sobra se soltara.
    Por dentro o processo é o mesmo, só que vc vai precisar de muuuuuuito mais paciencia, rsrsrs.
    Bjos

    Coordenadoria Butique das Artes

  9. Gostei, inclusive das respostas.
    Obrigada.

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

