Reciclagem com Garrafas (Foto*) – Lúcia Cabral

Arte Sustentável

Olá arteiros/as…todos bem?

A proposta de hoje é: Vamos reciclar?

Estou postando idéias pra reaproveitar aquelas garrafas de bebidas que temos em casa e que às vezes ficamos com dó de jogar fora ou porque imaginamos que poderemos usá-la para alguma coisa um dia, ou porque ela tem um formato bonito. Aproveitem também potes de vidro, pratos, copos, o que tiverem em casa.  A técnica para pintura em vidro e muito simples e também poder ser usada da mesma forma com metais, Aquelas latinhas de molho pronto, leite em pó, achocolatado etc…Usando a criatividade podemos fazer peças exclusivas e personalizadas. Com a proximidade do natal é uma boa idéia para presentear toda família e amigos.

Material:

  • Primer da acrilex ( a secagem dele é mais rápida e serve para metais, vidro, e pet)
  • Tintas acrílicas ou pva
  • Base para artesanato
  • Álcool
  • Verniz
  • Peça de vidro ou de metal

Execução:

  1. Lavar muito bem o vidro com água e sabão retirando totalmente o rótulo( Para facilitar a remoção costumo deixar imerso em água de um dia para o outro).
  2. Secar bem e passar um paninho com álcool para a remoção de qualquer resíduo de gordura.
  3. Com um pincel macio passar duas demãos de primer na peça. Aguardando a secagem entre as demãos. Eu costumo acelerar com o secador.
  4. Depois do primer já seco passar uma demão de base para artesanato.
  5. Bom…daqui por diante fica por conta da criatividade de vocês. Agora com a tinta acrílica ou a pva dê de duas a três demãos na peças para uma boa cobertura aí e só enfeitar com bolinhas, decoupage, texturas, bordes, craquelê ou o que vocês desejarem.

Espero que tenham gostado da sugestão. Lembrando que se houver alguma dúvida é só enviar um e-mail que responderei ,ok?

Bom trabalho!

Beijos.

About these ads

12 Respostas

  1. Lú de Deus!!! Que show!
    Estão lindas e de extremo bom gosto…amei!
    Bjos

  2. Achei muito boa a ideia
    é maravilhosa essas garrafas
    para colocar no barzinho
    que tenho em minha sala.

    Parabéns.
    Clau

  3. Olá, adorei a idéia, porem tneho uma duvida, posso substituir o Primer por outro produto? Pois é dificil encontrar aki na minha cidade.

  4. Oie Loreddana…infelizmente não há como substituir o primer…pelo menos eu não conheço. O primer faz com que as tintas acrílicas ou pva tenham uma aderência maior ao vidro. Se vc não passar, a tinta sairá facilmente. Procure o produto em lojas de artesanato ou mesmo em loja de materiais de construção. Uma boa opção tb é vc comprar pela internet. Pesquise. Espero que consiga! Qualquer outra dúvida e só deixar um recadinho,tá?
    Bjus

  5. Você pode utilizar também o verniz vitral incolor, mas você tem que aplicar com uma esponja e vai ter uma textura, que fará o produto diferenciado.
    Bjs

  6. Vou dar mais uma opção para pintar os vidros sem o primer pra quem tem dificuldades em achar o produto.
    Voce pode usar o verniz fosco como base e esponje bem, depois de seco é só passar a tinta pva ou acrilica,ok!Bjs

  7. lu amei vc pode me enviar mais fotos e dicas pois trabalho com garrafas de vidro uso para fazer bijuteria e algumas peças de decoração e è tão interessante no que uma simples garrafa de vidro pode se transformar a gente se apaixona por elas,beijos obrigada

  8. Oieee Mislene…também gosto mto de trabalhar com garrafas. Estou terminando algumas peças novas e assim que esiverem prontas envio para seu e-mail, tá? Serão com motivos natalinos, para enfeitar a mesa de natal. Me aguarde!
    Bjaum e até mais!!

  9. Gostaria de receber dicas de como fazer uma arvore de natal com garrafas pet, para ensinar o grupo de idosos com quem trabalho decorar a festa de natal deles. Já procurei bastante na net e ñ encontrei. Somente grande para exterior ou muito pequena para mesa

  10. Oieee Tete..primeiramente gostaria de parabenizar vc pelo seu trabalho junto aos idosos. Eu particularmente não conheço nenhuma dica para trabalhar com as garrafas pet. Talvez algumas da meninas aqui da butique possam te ajudar. Vou procurar tb na net e enviarei para seu e-mail, pode ser?
    Bjus,

  11. OI,LÚCIA!
    PASSEI PRA TE DESEJAR UM ÓTIMO NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE REALIZAÇÕES!
    BEIJOS,
    MÔNICA BEATRIZ.

  12. gostaria de receber mais informaçoes sobre o trabalho de reciclagem em garrafas e vidro..

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: