Campanha “Braçadeira Brasil Solidário em prol de Santa Catarina”

Butique Solidária

DIVULGUEM NOSSA BRAÇADEIRA!

 

Queridos Arteiros(as);

 

Hoje, por uma questão de relacionamento que estamos tendo por algum tempo, tomarei a liberdade de chamá-los de amigos; mesmo porque é assim que os considero, afinal,  são vocês que com tanto carinho  nos incentivam e apóiam diariamente neste nosso trabalho voluntário.

 

Também hoje, vou pedir que ao invés de pegarmos nossa caixinha e pincel deixando a criatividade fluir, possamos simplesmente, sentados em nosso banquinho, vibrar por todos os nossos queridos arteiros(as), amigos(as) e irmãos(ãs) que se encontram neste exato momento carentes de muita ajuda na região de Sta Catarina.

 

Foi por este motivo que iniciamos a campanha  “Braçadeira Brasil Solidário em prol de Santa Catarina” !

 

Todos sabem da situação triste e desesperadora dos nossos queridos que lá se encontram e quanto a isso, o que podemos fazer para ajudar é vibrar. Vibrar de forma calorosa e positiva e acreditar por eles, que neste momento de dor não conseguem, que todas as feridas por maiores que sejam serão curadas.

 

Sabemos que nossa proposta aqui é a de levar até vocês aulas, dicas, idéias, pap’s através dos trabalhos aqui postados, mas diante de uma situação trágica e triste como esta, não poderíamos deixar de usar este nosso espaço para oferecermos ajuda.

 

Quem nos acompanha e conhece a “NOSSA HISTÓRIA”  sabe que não poderíamos assistir a tudo isto de forma velada.  Se nos prestamos a ser solidários a pessoas que precisam de uma fonte de renda, porque não seriamos solidários a pessoas que precisam de socorro moral ,físico e principalmente fraterno?

 

Divulgamos aqui alguns endereços, para que todos nós possamos através deles, prestar qualquer auxílio em favor a estes queridos.

 

Se  alguém de vocês souber de mais algum endereço, telefone, site ou e-mail que deva ser divulgado, por favor, envie diretamente para meu e-mail que providenciarei de imediato a divulgação do mesmo (fabiano@butiquedasartes.com.br).

 

Quero registrar aqui, em nome de toda Equipe da Butique, nosso profundo respeito e admiração a todos, que mesmo diante da dor e da tragédia abrem seu coração e sem revolta, se permitem enxergar como filhos de Deus…que não desampara ninguém!

 

  • Defesa Civil de Santa Catarina

BRADESCO S/A – 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1 Nome da pessoa jurídica: Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ – 04.426.883/0001-57

 

 

  • Gerente de Minimização de Desastres                          

Carlos Augusto Chiamolera  

Fone: 048 4009-9816 / 4009-9883 / 9969-0960                  

Email: preto-juma@hotmail.com

 

  • Polícia de São Paulo

 

O batalhão de polícia de todo o Estado de São Paulo  esta recebendo doações de roupas, calçados, remédios, materias de limpeza, alimentos não perecíveis.  É só ligar para 190 e perguntar o local de doação mais próximo a sua residência.

 

  • Hering São Paulo

 

A HERING também esta recebendo os mesmos tipos  doações na R: do Rocio 430 – 3º andar- Vila Olímpia. Todas as doações serão encaminhadas para Sta Catarina.

 

  • Corinthians e Fiel se unem para ajudar vítimas de Santa Catarina

São Paulo (SP) – A tragédia que destruiu parte do Estado de Santa Catarina e comoveu o país mexeu com o cotidiano no Corinthians. Com o objetivo de ajudar a população que foi vítima das enchentes, a direção do clube ampliou o projeto de solidariedade que já contava com a cessão do mini-ginásio para o recolhimento de mantimentos e roupas.

O Timão conta agora com um importante aliado: a Fiel Torcida. Além do ginásio do Parque São Jorge, as quadras de todas as torcidas organizadas do Corinthians também servirão de postos de coleta de alimentos, roupas e utensílios domésticos.

Além disso, o clube acertou também uma parceria com a Klabin, que fornecerá as caixas de armazenamento para que tudo possa ser enviado aos necessitados no Sul do país.

Serviço:

Postos de coleta e horário de atendimento:

Corinthians: Parque São Jorge, no Ginásio, das 8h às 18h.
Quadras das torcidas organizadas. Das 11h às 18h.

Endereços:
Camisa 12: Rua Paulo Andrighetti, 417 – Pari – SP – Tel: 3221-2066
Coringão Chopp: Avenida Moinho Fabrini, 27 – Piraporinha – São Bernardo do Campo Tel: 3425-5294
Estopim da Fiel: Rua São Jorge, 160 – Diadema – SP – Tel: 4048 2445
Gaviões da Fiel: Rua Cristina Tomás, 183 – Bom Retiro – SP Tel: 3221-2066
Pavilhão 9: Avenida dos Remédios, 90 Ponte dos Remédios – SP Tel: 3622-4805

 

  • As ajudas prioritárias para ajudar nossos irmãos em Sta Catarina são:

 

* Alimentos não perecíveis

* Produtos de higiene e limpeza

* Roupas: ENVIAR SEPARADAS POR TAMANHO (IDENTIFICAR) SE É PARA CRIANÇA, HOMEM  OU MULHER. EMBALAR BEM NUMA SACOLA OU SAQUINHO PLÁSTICO. Lembrando que é roupa para doação e não para o lixo, não enviem sujas, rasgadas pq estas são para o lixo e não para doação. Mande roupas limpas, passadas, como se fosse para vc usar.

* Água

* Cobertores

* Colchões

*não enviar alimentos perecíveis

 

Como eu faço para enviar?

 

Procure uma unidade do Corpo de Bombeiros que lá eles estarão encaminhando a Defesa Civil e os orgãos competentes – Clique Aqui e veja todos os end. e tel. de cada unidade nos Estados ou ligue 193

 

Posso ajudar com dinheiro?

 

Clique Aqui e veja como ajudar depositando alguma quantia em conta corrente da Defesa Civil de Santa Catarina.

16 Respostas

  1. Cada dia de minha vida eu agradeço a DEUS por me permitir aprender com meu próprio filho.
    Raridade maior, que uma situação de aprendizado como esta é a dádiva, de ter um filho como você.
    Que Ele continue te guiando.

  2. Que sua sensibilidade te permita sempre, meu filho, perceber o quão útil vc pode ser na ajuda aos seus semelhantes.
    E que DEUS continue te mostrando o melhor caminho, para que possamos, em breve, ver o resultado desta ajuda.
    Parabéns pela atitude filho!

  3. Tamanha sensibilidade… é isso que me faz acreditar no potencial humano para realizar coisas boas em prol daqueles que se encontram em situações tristes…
    Fabiano, meu caro amigo, não me espanto que isso tudo aqui venha de você… pois, és uma pessoa linda…
    Continue seguindo… sempre haverá bons caminhos para vc passar e pessoas estarão lá te esperando de braços abertos.. e vc estará sempre pronto a servir!
    Força sempre!
    Avante!
    Parabéns!!!

  4. Olá pessoal! Primeiramente gostaria de parabenizar o Fabiano, presisente da nossa Butique por sua atitude de solidariedade em prol dos nossos irmãos de Sta Catarina. E também deixar aqui meu voto e desejo de que Deus ilumine e ajude a todos os que neste momento passam por todo tipo de dificuldades por conta das enchentes acorridas nos últimos dias. Que nossas vibrações possam chegar até eles levando força, amparo, e luz!!
    Abraços a todos!
    Lúcia Cabral

  5. Meus queridos, voces são pessoas iluminadas, não poderiamos esperar outra atitude senão essa de voces, que belo exemplo de família e se hoje o Fabiano é esse ser maravilhoso que é , é graças aos pais que tem, pessoas honestas, justas e de boa índole.Parabéns pela iniciativa e nada é por acaso nesse mundo, que Deus continue iluminando vcs e que nossos guerreiros sulinos consigam mais uma vez sair deste infortúnio. Já tive oportunidade de conhecer as cidades mais atingidas e realmente é uma pena que isto aconteça, pois são cidades maravilhosas e as pessoas são super simpáticas, hospitaleiras e extremamente educadas, gosto muito de lá e peço a Deus que eles consigam se reerguer com dignidade e tenho certeza que com ajuda de nossos irmãos brasileiros tudo vai dar certo de novo!Deus é mais…

  6. Sou um homem aposentado de 67 anos que para espanto de muitos ainda lúcido e disposto.
    Sozinho, passo muito tempo aqui em frente ao computador procurando motivos para preencher meus dias, já que filhos e netos moram muito distantes.
    Na busca de coisas sadias e construtivas encontrei voces. Embora tenha sido pela internet, a atitude de voces e a mensagem ai em cima me fazem acreditar que sejam pessoas que eu possa confiar.

  7. Sou brasileira e moro em Alborg, na Dinamarca a dois anos.
    Tenho toda minha família morando em Sta Catarina na cidade de Pomerode.
    A dias venho tentando comunicação com eles angustiada por notícias, mas a Defesa Civil me informa que lá eles estão sem nenhuma comunicação, literalmente ilhados.
    Não tenho como me tranquilizar enquanto não os achar e puder abraçar todos eles. Embarco para o Brasil em três dias e o que me conforta um pouco, é saber que pessoas como voces estão se mobilizando para ajuda-los.
    Muito obrigada de coração.
    Em breve volto aqui para dizer que estive com eles e que estão todos bem. Tenho fé. Acredito em Deus e no meu povo Brasileiro.
    Que Deus os abençõe.

  8. Quero parabenizar a todos dessa equipe maravilhosa pela iniciativa!!!

    Estarei publicando a campanha no blog e esperamos um ótimo resultado…

    Beijos fraternos no coração de cada um de vocês

    Luciana

  9. Add Fabiano, Lúcia, Elisabeth, Andréa, Marcia nos favoritos.
    Do meu coração.
    bjs

  10. Oi minha querida amiga Andréa.
    Estou de volta,feliz por minha incrível viagem e assustada com o que acabei de saber sobre Santa Catarina.
    Já estou pegando tudo que puder para doar.
    Que coisa mais linda a iniciativa do seu menino.
    Ele é maravilhoso.
    Mas não me espanta ele ser assim,afinal do pouco que nos conhecemos,eu sei que ele jamais poderia ser diferente,tendo a mãe que tem.
    Obrigada Fabiano!
    Parabéns Vitor e Andréa pelo filhote lindo.
    Beijos minha amiga.
    Andréa

  11. Estou muito emocionada com esta atitude de vcs.
    Venho sempre aqui mas nunca comentei nada, apesar de sempre sentir vontade de falar com vcs. Sou muito tímida.
    Desta vez eu me enchi de coragem e estou aqui para dizer que vou me empenhar para divulgar esta campanha com todo carinho e respeito que tenho por vcs e por todos estes que passam por momentos tão dificeis como vcs mesmo disseram.
    Que Deus me ajude a fazer a minha parte tão bem como vcs estão fazendo a de vcs.
    Abraços de muito carinho em todos vcs.
    Berê

  12. Estava mesmo querendo saber para onde enviar doações.
    Parabéns pela iniciativa.
    Bjokas

  13. Obrigada pela atitude de ajuda com o pessoal de minha terra. Estou longe de ter sofrido o que a maioria ainda vem passando, mas fico feliz por eles de encontrar corações como os vossos.
    Tenho certeza que através desta ajuda de vcs alguem neste hora esta sendo beneficiado com um prato de comida, um casaco, um sapato, um medicamento.
    Ainda tem muito a ser feito e por muito tempo. Continuem nos ajudando para que outros nos ajudem tb.
    Muito obrigada.

  14. Parabéns pelo gesto e pela iniciativa.
    Maria

  15. Sabe, hoje estou conhecendo melhor todo o projeto da butique, e nesse momento, quando li o que está escrito acima, ainda me emociono, pois moro em Santa catarina, cidade vizinha de Blumenau, minha cidade sofre menos em relação as outras, mas hoje ainda quando preciso me deslocar p/ Blumenau é possível ver muitos estragos lugares que antes eram lindos que hoje não existe mais é só ruinas, mas é um povo batalhador e com a ajuda que veio te todos vcs está sendo possível reconstruir não só o material mas o sorriso no rosto de cada um, a auto estima.Quero agradecer, um muito obrigado de coração.

  16. Ô Neuza minha querida…
    Muito obrigada pelo seu carinho viu minha linda!? Suas palavras são de um incentivo sem igual
    e suas visitas nos fazem acreditar de que nosso trabalho realmente vale a pena!
    Nós é que te agradecemos…de coração!
    bjos

Os comentários estão desativados.

