Bolsa em MDF com Decoupage e Emboss (Fotos*) – Renata Silva

Materiais:

  • Bolsa em mdf
  • Papel para decoupage com estampa de onça
  • Fitas
  • Pó para emboss
  • Carimbo
  • Soprador térmico (pode ser substituído por secador de cabelos desde que ele atinja uma temperatura bem alta)
  • Carimbeira preta ou Versamark
  • Tinta dimensional ouro
  • Verniz brilhante
  • Cola para decoupage
  • Pasta Cera ouro
  • Tinta preta
  • Goma laka indiana
  • Lixa 400 

Passo a Passo:

 

Passe uma demão de goma laka indiana em toda peça, aguarde a secagem e lixe para tirar qualquer imperfeição da peça.

Passe duas demãos de tinta preta por dentro e por fora. Faça a decoupage com o papel estampado de onça. Molhe o carimbo na carimbeira aplique na peça com cuidado para que não borre, em seguida despeje o pó para emboss sobre o carimbo (coloque uma folha por baixo para que o excesso cai sobre ela) aguarde alguns segundos e retire o excesso, repita esse processo quantas vezes achar necessário, para quem ainda não tem muita experiência com o emboss sugiro que faça um de cada vez. Ligue o aquecedor e posicione em cima do carimbo com o pó, tomando cuidado para não deixar parado em apenas um ponto, porque o calor pode danificar a pintura, o pó para emboss irá reagir ao calor e o carimbo fica com aparência metálica. Para finalizar faça pequenas bolinhas com a dimensional imitando tachinhas. De uma demão de verniz brilhante, amare pedacinhos de fitas combinando com as cores da estampa. Pronto agora é só esperar pelos elogios e encomendas.

 

Renata Silva  

2 Respostas

  1. Renata
    Eu sou louca por bolsas e esta com certeza é uma que eu gostaria muito de ter no meu armário.
    Eu já faço algumas coisas em mdf mas nunca tentei algo tão grandioso assim. Como agora sei que tenho esta Butique pra me socorrer, não vou ter medo de me arriscar não. Qualquer duvida eu corro aqui, rsrsrsrsr.
    Obrigada pela dica, adorei!
    beijos
    Denise

  2. RESPOSTA DE NOSSA ARTEIRA !

    Oi Denise !!!

    Eu tb adoro bolsa…brilho… essa coisinha…rssss.
    Artesanato é assim…não tenha medo de arriscar… e precisando é só dar um grito….ou melhor umas tecladas aqui q te socorro… Bjs

Os comentários estão desativados.

