Jogo de Bandeja Oriental (Foto*) – Marcia Castanho

Materiais:

 

  • jogo de bandejas (modelo oriental);
  • guardanapo para découpage com motivo japonês;
  • tinta PVA nas cores: preto, vermelho;
  • base para artesanato;
  • cola branca;
  • pincéis (nºs 22 e 20);
  • tesoura e lixa;
  • pasta gold-fix (corfix) dourada;
  • kit vidro líquido;
  • plástico;
  • pano macio;
  • escova dental;
  • laca chinesa;
  • cotonete;

 

Passo a Passo:

 

  1. Aplique duas demãos da base em todas as peças, com o pincel 22;
  2. Após secagem, lixe-as e com o pincel 20 aplique uma demão de tinta preta na parte externa e duas demãos da tinta vermelha na parte interna das peças;
  3. Recorte os motivos do guardanapo com a tesoura;
  4. Com o pincel 20, aplique a cola branca no fundo bandeja e posicione o guardanapo recortado, lembrando de tirar as duas películas protetoras do papel;
  5. Posicione o plástico sobre a figura e passe o pano macio para tirar as bolhas;
  6. Com a escova dental e a tinta preta, faça a “chuva americana” por dentro das peças;
  7. Retorno a “fita lateral” do guardanapo e com a cola branca, aplique na lateral externa dos dois potinhos menores;
  8. Após secagem, aplique a laca chinesa em todas as peças;
  9. Prepare o vidro líquido, de acordo com a embalagem, aplique no fundo das peças e aguarde secagem total;
  10. Para finalizar, pegue o cotonete e aplique a goldfix dourada nas bordas das peças.

Marcia Castanho

3 Respostas

  1. RESPOSTA DE NOSSA ARTEIRA!

    Andréa,

    Fiquei imensamente feliz com o “sucesso” da minha bandeja….
    E tenho certeza que você não deixará de fazer este “mimo” para o Sr. Presidente…. kkkkkk
    Muito obrigada pela força !!!

    Um grande abraço,
    Marcia Castanho

  2. Marcia,minha amigona virou uma artista,q orgulho,te adoro e quero ver seus trabalhos na Katia Fonseca qualquer dia rsrs.Beijos,Parabéns…São lindos,quero ver maisssss.

  3. RESPOSTA DE NOSSA ARTEIRA!

    Mô,

    Que bom que você gostou… e obrigada pelo carinho !
    Com certeza você verá muitos trabalhos meus…. e também das minhas amigas que divulgam aqui, que são tão lindos quanto os meus…. kkkkkk

    Um grande abraço,
    Marcia

Os comentários estão desativados.

