Caixa de Costura (Foto*) – Andréa Abrantes

Costurar não é minha praia, mas eu resolvi fazer esta caixinha para um encontro de blogueiras de artesanato, onde cada uma levará um mimo para ser sorteado.

Mesmo não gostando de costura eu vou fazer uma pra mim. Quem sabe olhando pra uma caixinha dessas, todos os dias, com tudo dentro, tão organizadinho, eu não me aventure a pegar na agulha.

 

Material:

  • 1 cx em mdf
  • Botões de resina (carretel, tesoura, fita métrica)
  • Botões coloridos
  • Alfinetes (com cabeça colorida)
  • Retalho de tecido
  • Papel para decoupage com motivo de costura
  • Pincel 24-456 (Condor)
  • Pincel chanfrado 8-427
  • Pincel filete 266-0
  • Tinta ocre (Daiara)
  • Tinta chocolate (Camurcyl)
  • Tinta Marfim (Daira)
  • Tinta ferrugem (Camurcyl)
  • Tinta acrílica ocre (Gato Preto)
  • Estilete
  • Cola Cascorez
  • Cola gel (Mural)
  • Pinta bolinha
  • Verniz acrílico brilhante (Camurcyl)
  • Lixa 180
  • Base branca (Aquarela Brasil)

 

Passo a passo:

 

  1. Dê uma demão de base branca em toda peça. Seque ou acelere a secagem com secador.
  2. Lixe e retire o pó.
  3. Passe duas demãos de tinta ocre intercalando a secagem.
  4. Faça o sombreado (para dicas de como fazer o sombreado, clique aqui) na parte de cima da tampa com a tinta chocolate e a costura com o pincel filete usando a tinta marfim.
  5. Na parte de baixo da tampa e na base da caixa eu fiz o sombreado com a tinta ferrugem e a costura com a marfim.
  6. Faça as decoupagens a seu gosto (para dicas de como decoupar, clique aqui).
  7. Na parte de baixo, onde eu coloquei a faixinha, usei o pinta bolinhas e fiz vários pontinhos com a tinta chocolate imitando um alinhavo a mão.
  8. Envernize toda peça. Seque.
  9. Com o estilete corte a alça traseira dos botões de resina e cole-os a seu gosto sobre a tampa. Cole também os alfinetes e os outros botões e o retalho. Se voce quiser pode colocar em cima do retalho um botão de resina a sua escolha, como eu fiz.

 

Se a costura rolar eu conto. Será?

 

Andréa Abrantes

Uma resposta

  1. eu ganheiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! foi muito bacana! ah, nosso sobrenome é igual! beijo

Os comentários estão desativados.

