Dicas da Butique Nº1 – Como decoupar sem enrugar ou rasgar?

A coordenadoria tem recebido muitos pedidos para que possamos dar dicas de artesanato, as melhores marcas para trabalhar, lançamentos de produtos, etc.

Sendo assim, vamos fazer deste espaço um lugar onde iremos dar várias pinceladas de como fazer arte.

 

Na maioria das vezes, quando começamos com o artesanato em MDF, aprendermos a decoupar de diversas maneiras. Geralmente da maneira mais simples, mas que também enruga ou da bolhas.

 

Segundo nossa coordenadora Andréa Abrantes, se fuçarmos na net, pesquisando colas e até mesmo se arriscando a fazer outros jeitos de decoupage, chegamos a conclusão de que se pode ter várias maneiras de aplicar uma técnica, mas é você quem vai escolher o que deu certo pro seu jeito de trabalhar.

 

Lá vai a primeira dica!

 

Como decoupar sem enrugar ou rasgar?

 

Tire as duas partes brancas da parte de trás do guardanapo. Se você for decoupar a parte de cima de uma tampa por exemplo, passe cola gel ( da Mural é muito boa ) em toda parte de cima ( em pouquíssima quantidade ) e com um pincel bem macio para não marcar a cola. Centralize o guardanapo pressionando somente o meio dele com a lateral da mão, deixe as laterais ( do guardanapo) soltas e vá deslizando a mão para direita esticando o guardanapo com cuidado. Depois faça o mesmo do lado esquerdo.  

 

Pegue um plástico transparente (saquinho) e coloque em cima da decoupage pressionando com um paninho seco( levemente só para dar uma alisada ). Retire o plástico puxando com cuidado, dê uma leve demão de cola gel por cima da decoupage  e finalize com verniz.

 

A maioria das pessoas que nos enviaram suas dúvidas sobre decoupage, usam a técnica de decoupar com goma laca. Dificilmente dá certo!  A goma laca umedece demais o guardanapo e faz ele enrugar, com o risco de rasgar. 

 

Dando uma Pincelada!

%d blogueiros gostam disto: