Caixa de biju com Arabescos e Espelho (Foto*) – Andréa Abrantes

Eu sou fissurada por biju. Guardo as minhas de maneira certinha, cada uma em seu espacinho, na sua devida caixinha.  Fiz muita na época em que enxergava melhor,rsrs. Qualquer dia desses vou postar alguma coisa e trazer meus alicates a ativa. Hoje, vai a caixinha pra guardá-las.

 

Este passo a passo, é uma sugestão bem simples de como se fazer um modelo de caixinha bem rápida e muito chique, sem utilizar técnica alguma.

 

Material:

 

  • 1 cx de mdf para biju com vidro
  • Lixa 180
  • tinta acrílica brancaTtinta acrílica preta
  • Pasta cera perolada (Mural)
  • Fita de espelhinhos
  • 4 recortes de arabescos p/ canto (cantoneiras)
  • Base branca
  • Pistola de cola quente
  • cascorez
  • pincel
  • verniz spray

 

Passo a Passo:

 

  1. Pinte toda cx com a base, seque e lixe. De mais duas demãos intercalando a secagem e lixando novamente (levemente) só na parte  de baixo.
  2. De duas demãos de tinta preta na parte de cima intercalando a secagem.
  3. De duas demãos de tinta branca na parte de baixo e se necessário de mais uma demão pra que ela fique bem branquinha.
  4. Pinte os arabescos de branco e depois de secos, passe com o dedo a pasta perolada por cima.
  5. Envernize toda caixa com o spray.
  6. Meça as laterais da tampa e corte a fita  de espelhos na mesma medida e cole com pouquinha cascorez Faça o mesmo na volta do vidro.
  7. Cole os arabescos tb com a cascorez  e o vidro com a cola quente.

 

Na parte de dentro eu optei por deixar a divisão solta e na cor preta. Vai que a pessoa tenha brincos do tamanho de um cd, ai não rola né?.

 

Andréa Abrantes

Uma resposta

  1. maravilhoso os trabalhos. gostaria de receber técnicas em meu e-mail

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: