Lata de Biscoito Reciclada (Foto*) – Lúcia Cabral

Arte Sustentável

Material:

 

 

  • Lata de biscoito  ou outra qualquer
  • Primer acrilex
  • Base para artesanato
  • Tinta acrílica em dois tons contratantes
  • Gazes (Para curativos), ou esponja vegetal
  • Motivos de costura para a decoupage
  • Termolina leitosa
  • Verniz geral, cristal ou acrílico
Execução:

 

  1. Lave e seque bem a lata, e depois passe um paninho com álcool para retirar qualquer resíduo de gordura
  2. Passe uma demão de primer com um pincel macio. Aguarde secagem ou acelere com secador de cabelos.
  3. Com pincel macio de uma mão de base para artesanato.
  4. Com a tinta na cor escolhida, dê de duas a três demãos na lata até cobrir bem o fundo. Secar.
  5. Com a gaze, faça uma trouxinha e molhe na outra tinta de cor contrastante à que usou anteriormente ( A gaze dará um efeito xadrezinho na peça) Ou use da mesma forma a esponja vegetal, o efeito também fica muito bonito. Tire o excesso de tinta em um papel toalha.
  6. Vá dando batidinhas por sobre toda a peça.
  7. Recorte os motivos de costura e cole onde agradar mais, fazer o sombreado em volta de todos os motivos e enfeitar a gosto.
  8. Passar termolina leitosa nas figuras aguardar secagem e envernizar

Beijos e bom trabalho!!

Lúcia Cabral

10 Respostas

  1. Me apaixonei por esta
    lata, está maravilhosa.
    Parabéns

    Clau

  2. Oi Lucia!
    Linda a tua lata, adoro pintar latas,.Me dá uma dica, fiz uma lata parecida com a tua, mas quando tento abrir a tampa ela arranca a tinta em algum lugares, tem algum segredinho?

    bj
    Denise

  3. Oieee Denise..obrigada! Tb adoro pintar latas! Eh…costuma acontecer isso nas latas mesmo…é uma pena,né? Estraga o trabalho. Mas tem um segredinho sim que ameniza esse problema. Depois da lata totalmente pronta, inclusive invernizada, passe vela por toda a borda da lata e tampa do lado de dentro…vai deslizar melhor,tá?
    Faça mtas latas lindas!
    Bjaum

  4. Oi Lucia tudo bem? Não desfaço mais das latas de bolachas. Já preparei algumas e estão ficando lindas. Beijo, Clelia

  5. Eh isso mesmo Clelia! Ficam um charme e agente pode até presentear os amigos e parentes. Sem dizer que o nosso planeta Terra Agradece…rsrsrs Envie seu trabalhos para meu e-mail que eu quero ver,hein? Bjaum
    lucia@butiquedasartes.com.br

  6. Minha mãe me falou sobre este site, eu me interessei, gosto muito de artesanato. Eu não tenho muitas idéias do que e como fazer por isso gostaria de contar com a ajuda de vocês. Quero trabalhar, ter minha renda própria, e acho que agora estou no caminho certo. Vou aproveitar as idéias que vi neste site e colocar a mão na massa, vocês me ajudam?Obrigada, beijos à todos os meus novos amigos.

  7. Gostaria de aprender a tecnica da prata boliviana e o falso couro argentino.

    Silvana.

  8. Lydia querida…Parabéns por sua decisão de trabalhar para ter sua renda. Vc veio ao lugar certo para ter idéias e auxílio no seu aprendizado. Conte com a nossa equipe para esclarecer suas dúvidas e dificuldades. Sentiremos o maior prazer em te ajudar..afinal estamos aqui pra isso. E que Deus abençoe este novo caminho com muita luz e inspiração!!
    Beijos
    Lúcia Cabral – Equipe da Butique

  9. Olá Silvana…Temos dois trabalhos postados aqui no site sobre couro argentino. Por favor digite no campo de busca na página inicial “couro argentino” e vc será direcionada aos trabalhos da Andréa e da Elisa, tá?
    Quanto a prata boliviana ainda não temos nada postado, mas estaremos providenciando para breve. E assim que estiver no site avisaremos vc,ok?
    Beijos,
    Lúcia Cabral – Equipe da Butique

  10. Gostei da lata de biscoito, pois estava procurando algo parecido para fazer de presente para minha mãe que gosta de costurar… é um otima pedida de organização… vou fazer parecida….

Os comentários estão desativados.

