Porta Bijoux Infantil (Foto*) – Lúcia Cabral

Olá arteiros e arteiras…todos bem?

Pessoal…esta caixinha foi uma das primeiras que fiz e talvez por isso é uma das minhas preferidas. Muito simples de fazer e de um visual bunitinho. Porém…exige um pouquinho de paciência. Vamos lá??

Material:

  • Tinta base
  • Tinta acrílicas em vários cores
  • Esponja dupla face
  • Palito de unha
  • Papel para decoupage com motivos preferidos
  • Fita crepe

Execução:

Como sempre…lixar, pintar com a base. Como no meu caso usei tons claros aconselho dar duas demãos de tinta base. Usando a fita crepe, comece isolando um dos cantos da caixinha. Pinte com a primeira cor. Seque. Isole outra área e pinte com outra cor, e assim por diante ate cobrir toda a caixa. Dá um pouquinho de trabalho, viu gente! Depois com o palito de dentes, ou pincel filete, faça os pespontos imitando a costura na divisória entre cada cor. Faça a decoupage com os motivos escolhidos.

Parte de baixo da caixa:

Lixar, pintar com a base. Escolha dois tons de tinta, um claro e outro escuro. No meu caso usei um lilás e roxo. Depois da base passei duas demãos da tinta lilás, seque. Passe uma demão da tinta roxa e com ela ainda molhada, utilize a parte dura da esponja dupla face para fazer a pátina. Não utilize muita força no momento de passar a esponja, passe suavemente. Enfeite com bolinhas, florzinhas etc…

Envernize a gosto.

Meninas e meninos…se tiver ficado alguma dúvida e só deixar um recadinho aqui que eu responderei, tá?

Espero que tenham gostado!

Bjus e até a próxima!

Lúcia Cabral

%d blogueiros gostam disto: