Baleiro (Foto*) – Marcia Castanho

kodac-confete-vaquinha

Materiais:

  • um baleiro em mdf;
  • base para artesanato;
  • tinta PVA nas cores branca e preta;
  • verniz fosco;
  • cola branca;
  • pincéis;
  • tesoura e lixa;
  • papel para découpage;
  • pinta-bolinhas.

Passo a Passo:

  1. Passe duas demãos da base para artesanato na peça toda;
  2. Após secagem, passe duas demãos da tinta branca (respeitando os intervalos de secagem);
  3. Com a tinta preta, faça os contornos da peça e da gavetinha e com pinta-bolinha (nº 1) faça bolinhas na parte de cima da peça e na frente da gavetinha;
  4. Com a cola branca, cole os recortes do papel escolhido nas laterais da peça;
  5. Para finalizar, passe o verniz fosco em toda a peça.

Agora é só colocar as balinhas… a criançada vai adorar !!!!

Marcia Castanho

9 Respostas

  1. SHOW DE BOLA!!!ALIÁS SHOW DE BALAS…..
    Ficou uma graça!Parabéns…imagino se tivesse um desses aqui em casa, meu filho ia virar uma bolinha!

  2. Que lindo trabalho!!! Uma delicadeza, super fofo! Adorei a idéia!!!!!

  3. Eu ia mandar uma observação pro seu e-mail mas faço questão de fazer aqui, bem grande, pra todo mundo ver:
    VC ARRASSOU MINHA FLÔR!!!
    Uia! Deu rima……rsrs

  4. Marciaaaaa…seu baleiro chamou a atenção do meu filhote de 4 anos…o Gabriel…” mamãe…quero essas balinhas”…Falei…tá…vc fica com a balas e eu com a parte de baixo tá?..rsrsrs. Amei…simplesmente um mimo!

  5. Olá Queridas,

    Muito obrigada !!!!
    Eu também achei o máximo…. kkkkk
    Foi um presente para meus dois afilhados: Murilo e Ítalo, que eu amo de paixão !!!!

    beijinhos,

  6. Dinda, nós amamos o baleiro e VOCÊ!!!! bjs Murilo e Italo

  7. oi marcia eu adorei seu baleiro e fiz um para mim so que tem uma coisa que não entendi eu coloco as balas as crianças vão pegar e fica agarrada eu tento fechar a gavetinha as balar atrapalham sera que tem um pote ou bala certa para colocar me ajude por favor pois vc e o maximo

  8. Oi Jaqui…
    Olha querida, a Marcinha por motivos pessoais, esta afastada da Butique por algum tempo. Logo, logo ela estará de volta.
    Mas enquanto ela não chega vou tentando responder por ela com o mesmo carinho que ela responderia ok?
    Neste caso minha linda eu acho que as balas devem ser o problema, não é?
    Eu mesma ja fiz um baleiro que aconteceu o mesmo, foi só comprar balinhas mais miudas que deu certo.
    Eu não sei em que cidade vc esta mas aqui em SP, no Makro, eu encontrei umas balinhas embaladas individualmente (como as de tamanho normal) bem pequenininhas que deram super certo no baleiro,
    além de serem muito gostosas.
    Talvez ai na sua cidade tenha Makro tb ou algum outro atacadista que vc possa encontrá-las com mais facilidade.
    Outra dica é vc colocar pouca bala, pra que elas não se embolem na hora de descer pra gavetinha.
    Bijucas em vc e nas crianças

  9. linda
    vou fazer para minha netinha
    bjs e sucesso pra vc

Os comentários estão desativados.

