Coração Marmorizado (Foto*) – Andréa Abrantes

Existem pessoas que entram na vida da gente de um jeito inibido, sorrateiro, quieto e derrepente, qdo vc se dá conta, esta extremamente envolvida e encantada com a ternura, o comportamento, a discrição e a imensa meiguice desta pessoa.

Eu estou falando da Lêle, minha sobrinha muito querida, que sempre aparece por aqui comentando e elogiando o nosso trabalho.

Fiz esta caixinha pensando nela, que adora preto e branco…e que tem um coração lindo!

 

kodac-coracao-de-marmore

 

Material:

  • 1 cx de mdf em formato coração
  • Pinta bolinhas
  • Dimensional prata
  • Dimensional pérola
  • Estêncil de coração (barrinha)
  • Tinta branca
  • Base branca
  • Tinta preta
  • Verniz vitral perolado
  • Tinta para marmorizado incolor (Aquarela Brasil)
  • Tinta para marmorizado vermelho óxido e preto (Aquarela Brasil)
  • Pasta prata – Corfix
  • Pincel pata de vaca
  • Pincel médio macio
  • godê
  • Verniz

Passo a passo:

  1. Passe uma demão de base e seque. Lixe e de mais duas demãos intercalando a secagem.
  2. Pinte a parte de baixo e dentro da caixinha com mais duas ou três demãos de tinta branca.
  3. Aplique o verniz vitral perolado na parte de cima da tampa e espere a secagem total.
  4. No godê deposite um pouquinho da tinta para marmorizado preta e um pouquinho do vermelho óxido , separadamente.
  5. Com o pincel macio vá depositando  essas tintas intercalando-as (eu usei a óxido em pouquíssima quantidade, só pra quebrar um pouco o preto).
  6. Com o pincel pata de vaca, aplique em cima destas tintas ainda bem molhadas, a tinta para marmorizado incolor. Vc molha o pincel pata de vaca na tinta incolor e vai batendo sobre as tintas úmidas para que ocorra o efeito marmorizado.
  7. Espere secar por completo naturalmente.
  8. Fixe o estêncil na base da cx e com o pincel pata de vaca (ele deve estar limpo e seco) aplique a pastinha prata formando os corações. No centro de cada coraçãozinho faça uma bolinha com a dimensional perolada.
  9. Com o pinta bolinhas e a tinta preta faça a barrinha de baixo da cx e o contorno da tampa.
  10. Aplique dimensional prata e perola no contorno do marmorizado para um acabamento mais bonito.
  11. Envernize a parte branca da cx.

Andréa Abrantes

4 Respostas

  1. Olá Andréa,

    Que fofa !!!
    Com todo este carinho, a caixinha nem precisava ser em formato de coração para sabermos o amor que você tem pela sua sobrinha. Adorei.

    beijinhos,

  2. É Andréa querida…estamos em sintonia meeesmo! Isso é mto bom. Uma pessoa com todas essas qualidades merece todo esse carinho Tenho certeza que sua sobrinha vai amar…ficou mto linda.
    Bjus

  3. Logo cedo e uma homenagem tão bonita! Tia Andréa vc tbm é uma pessoa que mora e sempre vai morar no meu coração, a caixinha ficou linda, maravilhosa e o post nem se fala, estou com muitas saudades, te adoro…

  4. Marcinha é vdd, mas é que eu sou extremamente exageraaaaaaaada!!! (hihihi)

    Ela tem todas estas qualidades sim Lú e ainda por cima é mineirinha. Tem como não amar? rsrs

    Qto à vc Lêle, tenho muito orgulho de ser sua titia.

    Bjos minhas lindas!

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: