Bandeja Petit Poá (Foto*) – Lúcia Cabral

kodac-petit-poa

Olá Pessoal…todos bem?

 

Gostaria de contar para vocês o aconteceu com está bandeja para que saibam que quando um trabalho não ficou do nosso agrado nem tudo está perdido. Podemos dar um jeitinho. Minha intenção era fazer um craquelado com o verniz craquelê, com o fundo rosa claro e um tom de rosa mais escuro sobrepondo o outro. Fiz o fundo da bandeja todinho assim. No final não gostei do resultado. Tentei lixar para eliminar o craquelado, mas nada aconteceu a não ser piorar a aparência da pintura. Então peguei um tecido de algodão, encharquei com água e coloquei sobre o craquelado, deixando assim por uns 20 min. Depois com um espátula fui retirando a tinta com muito cuidado para não ferir o mdf . Deixei secar muito bem, de um dia para o outro, e depois então lixei a peça e ela estava pronta para trabalhar novamente. Então vocês já sabem: O craquelê não ficou bom?Água nele.

Bom…mas vamos ao pap.

 

Material:

  • Bandeja em mdf
  • Base p/ artesanato
  • Tintas acrílicas ou pva
  • Papel para decoupagem
  • Brocha pata de vaca
  • Pinta bolinhas
  • Verniz a gosto.

Execução:

  1. Lixar a peça, passar uma demão de base p/artesanato, lixar novamente.
  2. Passar duas ou mais demãos de tinta acrílica/pva até cobrir totalmente a peça.
  3. Com a brocha pata de vaca carregada com uma cor contrastante com a tinta usada anteriormente dar suaves batidinhas até cobrir toda a peça. Novamente carregue o pincel com outro tom de tinta mais escuro e que combine com as usadas anteriormente dar batidinhas, porém com espaços maiores entre uma e outra batida.
  4. Fazer a decoupagem e contornar toda a figura com o pincel chanfrado, usando uma cor de tinta que combine com o motivo usado. Com o pincel filete fazer arabescos ( se o motivo usado na decoupage for floral) Podemos acentuar mais algumas cores da figura para um destaque maior da mesma. No meu caso acentuei a cor branca usando o pincel redondo nº 2.
  5. Envernizar.
  6. Para as laterais usei o mesmo tom de tinta aplicado no fundo da bandeja (verde pistache)

Ai vocês me perguntam: Mas cadê o petit poá? rsrsr. Bem como podem ver as alças assim como as laterais e o fundo da bandeja fiz o petit poá com o pinta bolinhas.

 

Espero que tenham gostado!

 

Qualquer dúvida é só deixar um recadinho.

 

Bjus,

Lúcia Cabral

2 Respostas

  1. Quer dizer que não deu certo… e depois ficou linda assim????
    Poderooooooooooosa!!! rsrs
    bjos titia

  2. A BANDEJA FICOU MARAVILHOSA!
    ADOREI O SITE. PARABENS!
    DEPOIS PASSA NO MEU BLOG PARA UM CAFESINHO COM BISCOITOS.
    COMO SOU NOVA POR AQUI VOU DEIXAR O ENDEREÇO, NÃO SEI SE VAI APARECER . ENTÃO ESPERO VOCÊS NO CAFOFO DO ARTESANATO

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: