Porta Doguito e Besteirinhas(Foto*) – Andréa Abrantes

Butique Animal

Quem me conhece sabe que eu amo animais.

Tenho em casa um filhinho de quatro patas que batizamos de Pancho.

 Ele sempre foi muito saudável, mas estes dias nos deu um susto muito grande, teve início de enfarte.

Graças a Deus, hoje ele esta bem e vai conseguir ter qualidade de vida se tratado com todos os cuidados de um cachorrinho cardíaco.

No dia que ele passou mal eu pedi para ele ter força e prometi que faria um potinho bem lindo, cheio de Doguitos pra comemorar a vitória dele pela vida.

Então…

Ele cumpriu a parte dele e eu a minha.

 

Material:

 

  • 1 latinha de molho de tomate
  • Tinta marrom para couro
  • Álcool
  • lixa
  • Dimensional cor creme
  • Tinta PVA pérola
  • Pinta bolinhas
  • Papel decoupagem motivo de cachorrinho
  • Cola gel
  • Goma laca incolor
  • Botão de resina em forma de ossinho
  • Bola de gude
  • Cola cascorez

 

Modo de Fazer:

 

  1. Lixe toda latinha por fora, a tampa também.
  2. Passe álcool limpando bem.
  3. Passe duas demãos de tinta para couro intercalando a secagem. Não seque no secador, espere secar naturalmente.
  4. Faça a decoupagem com a cola gel
  5. Com o pinta bolinhas faça uma bolinha grande e em volta quatro menores formando o desenho patinha. Faça na tampa também.
  6. Passe uma demão de goma laca em toda latinha  e na tampa.
  7. Com a dimensional contorne a tampa com pequenas bolinhas.
  8. Cole a bolinha de gude com a cascorez no centro da tampa e o ossinho perto do cachorrinho.

 

Quando mostrei o potinho ao Pancho, lóóóóóogico que ele não falou obrigado, mas latiu muito…o que pra mim, quis dizer a mesma coisa.

 

Andréa Abrantes

9 Respostas

  1. ADOREI SUA LATIHA,VOE FAZ PARA ANIVERSARIOCOM TEMA DA FESTA?

  2. meu teclado está falando entendeu o recado?
    quero com o tema dos backyardigans,para 21 de março.

  3. HAUAHAUAHAUAHAU!
    Entendi sim minha linda!
    Já mandamos um email pra vc com todas as informações ok?
    Bjos querida

  4. Muito linda a latinha ! aonde posso encontrar papeis com motivos de cachorros ? bjos

  5. Oi Adriana…
    Vc pode imprimir qualquer figura de cachorinho da net, secar bem com secador e impermeabilizar com uma demão de goma laca.
    Espere secar bem, recorte e use como se fosse qualquer papel de decoupage comprado.
    Mara né?
    Bjos querida

  6. Oi Andréa! Sou nova aqui, me cadastrei ontem, mas venho visitar vocês faz tempo aqui, sempre tentando aprender alguma coisinha…
    Tenho uma dúvida…você não usou o primer para a latinha…preparou ela lixando bem (qual lixa?), vc acha que realmente não precisa do primer?!
    Bj e desde já obrigada!

  7. Olá Viviane…
    Olha minha linda é o seguinte; se vc fôr usar tinta escura como eu usei nesta latinha vc não precisa passar o primer não.
    Nas cores mais claras eu te aconselho o uso do primer por questão de economia.
    A tinta para couro não consegue dar boa cobertura em apenas duas demãos, qdo a tinta não é escura, e ai vc teria que ter mais trabalho e mais gasto com mais demãos de tinta, não é mesmo?
    As tintas escuras como azul-marinho, preto, marrom, verde escuro, vinho e grafite vc pode usar direto sem o primer, como explicado ai no pap.
    Ha! A lixa é a 180. Lixe bem para que a tinta agarre bem ok?
    bjos querida e se restar duvidas grita, a gente te socorre correndo viu?! rsrs
    .

  8. Oi Andréa! Como foi de Carnaval?
    Muito obrigada pela explicação…me senti motivada e fiz 4 latinhas…Tenho mais algumas para fazer, vou tirar a foto p/ te mostrar…mas onde posso te mostrar?

    Obrigada!

  9. Ai Vivi que fofa que vc é.
    Manda as fotos correndo sim, tô louquinha pra ver.
    Manda pro email da nossa coordenadoria querida:
    coordenadoria@butiquedasartes.com.br
    Obrigada por compartilhar comigo seu sucesso minha linda!
    bjos enormes

Os comentários estão desativados.

