Relógio em Pátina Vela (Foto*) – Andréa Abrantes

Aprendi esta técnica de vela  na net, a um tempo atrás, qdo ainda não existia a Butique.

Sinceramente não me lembro o nome do artesão que ensinava, mas ele foi muito generoso e eu retribuiria esta generosidade se me lembrasse do nome dele..

Ele não deve nem imaginar o bem que me fez e que agora faz a vcs tb.

Já fiz muitas peças com esta técnica. Vale a pena!

 

Material:

  • 1 sousplat
  • Maquina de relógio
  • Ponteiros
  • Números
  • Tinta chocolate
  • Tinta marfim
  • Vela
  • Verniz fosco
  • Guardanapo de flor
  • Lixa 180
  • pincel

Passo a Passo:

  1. Dê duas demãos de marrom chocolate em toda peça, lixando entre uma demão e outra.
  2. Passe vela  em toda parte da frente.  Raspe muito bem a vela em um único sentido, deixando a peça bem parafinada.
  3. Passe uma demão de tinta marfim em sentido contrário ao da vela.
  4. Não use secador em hipótese alguma. Nesta etapa vc tem que deixar as duas demãos secarem normalmente.
  5. Depois de bem seco passe a lixa no mesmo sentido da pintura marfim, esfolando toda parte que vc passou a vela.
  6. Limpe bem toda a região com um paninho seco.
  7. Faça a decoupagem com cola gel ou cascorez no centro  do sousplat
  8. Envernize, cole os números, coloque a maquina e os ponteiros.

Andréa Abrantes

Uma resposta

  1. Lindo amiga!!!!Eu vi pessoalmente e este relógio ficou perfeito!

Os comentários estão desativados.

