Kit Bebê Lilás (Foto*) – Lúcia Cabral

Olá pessoal!

 

Hoje estou postando uma idéia para um kit bebê que se compõe de um porta fraldas, uma cesta para colocar as coisinhas do bebê como escova de cabelo, pente, lacinhos e etc, e dois potes de vidro.

 

Para aqueles que não sabem trabalhar com biscuit, não tem problema, pode-se encontrar peças prontas em lojas de artesanato, como as florzinhas, joaninhas, borboletas, cogumelos entre outros. Os cordões de biscuit feito na extrusora podem ser substituídos por cordões acetinados ou trancinhas feitas com a fita de cetim. É só usar a imaginação!

 

Material:

 

  • Peças em mdf
  • Base acrílica
  • Tintas acrílicas
  • Lixa
  • Cola Cascorez rótulo azul
  • Pinceis
  • Peças em biscuit
  • Verniz acrílico fosco

Execução:

 

  1. Lixe as peças e dê uma demão de base acrílica, lixe novamente.
  2. Dar duas ou mais demãos de tinta acrílica na cor escolhida.
  3. Fazer a colagem das peças de biscuit com a cola Cascorez e aguardar a secagem.
  4. Envernizar as peças de mdf e também as peças de biscuit para que tenham maior durabilidade e conservação.

Espero que tenham gostado!

Bom trabalho!

 

Lúcia Cabral

3 Respostas

  1. Ô tia Lú…
    Que coisinha mais meiga!!!
    Sinti até cheirinho de nênem vendo este seu kit.
    Saudades….! rsrs
    Bjos querida

  2. Olá Lúcia,

    Me chamo Luana e estou aprendendo decoupage praticamente sozinha, cheguei a fazer um cursinho, mas foi o básico, gostaria de tirar umas dúvidas, vc poderia me ajudar?

    * Como faço p/pintar por dentro das peças sem ficar borrado ou falhado, pq qdo a tinta é clara, fica aparecendo +, e o acabamento não fica legal…eu lixo bem entre as demãos de tinta mas as peças são mto profundas e nunca fica perfeito…

    * Depois de qto tempo depois q a peça tiver pintada posso usar a fita crepe p/fazer tiras ou contornos retos na peça?

    * O q é mlhor, verniz líquido ou spray? O q recomenda?
    Mto obrigada, suas peças são linda e continue assim, se puder tirar essas dúvidas agradeço, espero seu e-mail com a resposta, bjus no coração, boa semana, Luana.

  3. Oi Luana…
    Na impossibilidade da Lúcia te responder eu vou tentar fazer a vez dela tão bem qto ela faria ok?
    Use um pincel bem macio para pintar suas peças, porque assim vc consegue pintar os cantinhos mais profundo, e se fôr o caso, use até um pincel mais fininho e longo nos cantos.
    Qdo vc fôr fazer uso de cores claras sempre de duas demãos de base branca no mínimo, com lixamento entre elas somente uma vez, não é necessário lixar mais que isso desde que vc lixe direitinho.
    Não há um tempo certo para vc poder usar a fita crepe,
    o essencial é que a peça esteja beeem seca, se necessário use secador.
    Eu raramente (raramente meeeeesmo) uso verniz spray, a Butique por ser totalmente adepta a sustentabilidade e a conservação do Planeta não aprova o uso de spray.
    Eu sou mais o verniz líquido, me sinto nelhor fazendo a minha parte.😀
    Espero ter ajudado.
    Bijukas

Os comentários estão desativados.

