Latinha D’angola (Foto*) – Andréa Abrantes

 

Arte Sustentável

 

Estive na casa da minha cunhada.

Não sei se foi pelo almoço maravilhoso que a mãe dela preparou com toda carinho pra família ou se pela estante que ela tem na cozinha cheinha de galinhas, dos mais diversos tipos e tamanhos, que eu voltei de lá inspiradíssima!

Só sei que deu nisso ai ó.

Cunhada, mais uma galinha pra sua coleção. Será que cabe na estante?

 

Material:

 

  • Uma latinha de Pomarola
  • Um fio de sisal
  • Uma figura de galinha para decoupage
  • Dimensional vermelha
  • Tinta acrílica preta
  • Tinta acrílica branca
  • Tinta acrílica vermelha
  • Pinta bolinhas
  • Uma galinha D’angola pequenininha, em cerâmica
  • Musgo seco
  • Palha
  • Verniz acrílico brilhante
  • Cola cascorez
  • Pincel
  • Primer para metais
  • Álcool

Passo a Passo:

 

  1. Passe álcool em toda latinha
  2. Passe uma demão de primer e espere seis horas para secar
  3. Na base de duas demãos de tinta preta intercalando a secagem
  4. Na tampa de duas demãos de tinta vermelha
  5. Cole a figura da galinha com cascorez
  6. Faça bolinhas com a tinta branca usando o pinta bolinhas em toda base
  7. Em volta da figura faça pequenas bolinhas com a dimensional
  8. Envernize toda latinha
  9. Cole um punhadinho de musgo na tampa e por cima um punhadinho de palha
  10. Passe bastante cola em baixo da galinha e posicione-a apertando bem sobre a palha
  11. Espere secar e amarre o fio de sisal na borda da latinha

Como é bom passar o dia em família né?

 

Andréa Abrantes

8 Respostas

  1. Uhhhh….adorei amiga, ficou um encanto!Parabens!

  2. Ah tia Andréa, que coisa mais fofa, mais linda…Babei…
    Parabéns..

  3. Eu não falei que voltei de lá inspirada…
    Af! Que almoço!!! rsrs
    Bjos minhas lindas

  4. Uebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Claro que tem espaço, tá doida??? rs… Essa daí já tem lugar garantido por aqui🙂

    Tksssssssssss! Adorei🙂
    Realmente, passar o dia em família é uma coisa muito boa e eu fiquei feliz de tê-los em casa viu?

    Bjo!

  5. Oi Andréa querida.
    Nossa como as coisas estão diferentes por aqui.
    Tá tudo muito lindo!!!Parabéns.
    Estou melhorando dia a dia viu.
    Obrigada pelo apoio.
    Vc é uma pessoa incrível.
    Vou passar nesse shopping pra ver suas coisas.
    Fique com Deus.
    Beijos.
    Andréa

  6. Andrea, amei a latinha, também andei me aventurando em fazer algumas e ficaram bem bonitinhas, mas não tenho muito jeito pra coisa….
    bjos

  7. Como assim não tem jeito pra coisa????
    Se vc fez e gostou, então valeu minha linda…e muito!!!
    Bjos querida

  8. Andréa:

    Sua latinha ficou linda demais! Eu adoro galinhas e vou me aventurar a fazer. Você sabe que depois que você me viciou nessa arte, não parei mais, né?

    Bj e saudades,

    Cris

Os comentários estão desativados.

