Reciclagem com disco de vinil (Foto*) – Andréa Abrantes

Arte Sustentável

Gente querida, sei que ando meio ausente nos pap’s mas é que as nossas encomendas triplicaram (não tô reclamando não viu?!) e por conta disso só tenho respondido algumas dúvidas, bem rapidinho.

Olha só, esta técnica eu aprendi com um pap que a Beth postou aqui a tempos atrás.

Como este pap não está mais disponível e a técnica é muito interessante, e além de tudo sustentável, eu resolvi fazer e mostrar pra vcs o passo a passo.

Material:

  • Um disco de vinil pequeno (achei em sebo)
  • Guardanapo para decoupagem
  • Cola cascorez
  • Pincel
  • Dimensional marrom
  • Dimensional dourada
  • Verniz vitral incolor
  • 1 leiteira

Passo a passo:

  1. Aqueça seu forno a 180º. Coloque o disco de vinil bem centralizado, em cima da boca da leiteira e coloque-a dentro do forno já pré-aquecido.
  2. Espere uns três a cinco minutinhos (fique de olho pra não derreter o disco) e tire a leiteira de lá. Imediatamente modele as bordas do disco que deram uma caidinha com o calor, fazendo tipo uma rendinha. Olha o meu lá em cima ó.
  3. Espere esfriar para ele endurecer.
  4. Dilua um pouquinho de cascorez com água  e pincele todo pratinho de vinil sem exagero de cola ok?
  5. Faça a decoupagem com o guardanapo, frente e verso do pratinho. Use um pincel seco e bem macio para o guardanapo entrar bem nos vãozinhos da borda.
  6. Espere secar, envernize com verniz vitral e enfeite com bolinhas de dimensional nas bordas.
  7. Deixa eu falar uma coisa, se vc quiser usar este pratinho para colocar bolachinhas qdo for servir um cafézinho ou chá é melhor vc dar duas demãos de verniz vitral para poder lavá-los sem problemas. Sirva sempre com um guardanapinho de papel por baixo das bolachinhas para que elas não fiquem em contato direto com o verniz ok?
  8. Na latinha apliquei Primer para metais, decoupei com o mesmo guardanapo que usei para o vinil, pintei a tampa de mostarda e fiz umas bolinhas com dimensional marrom.

Bjos saudosos meninas

Vou fazer o possível pra não demorar tanto. Sem promessas ok? rsrs

Andréa Abrantes

5 Respostas

  1. Que fantástico! Nunca poderia imaginar em reaproveitar discos de vinil, ainda mais desta maneira. Ficou lindo Andréa. Um conjunto perfeito para um chá. Não tenho nenhum jeito com artesanato mas não pude deixar de comentar e sempre que posso venho aqui admirar o trabalho de vcs.
    Parabéns!
    Simone

  2. Que bom que os negócios estão deslanchando.
    Bjs e feliz dia das mães.

  3. Adorei essa idéia e feliz dias das mães para você e todas as mães aí da butique

  4. oiiiiii..anja das artes…
    com certeza naveguei…naveguei..
    e aqui te encontrei!!!!!!!legal!!!!!!!
    olha eu hoje aprendi essa tecnica do vinil com vc…
    eu sempre fiz da seguinte forma colocar agua em um panela larga e funda de preferencia o suficiente para ferver quantidade de agua que de para vc colocar o disco dentro(somente as bordas se quizer) eu já fiz muitas fruteiras por aqui com vinil, só que antigamente se pintava com tinta esmalte preta e asoprava purpurina em pó dourada, fica uma jóia…vc assim colocando na agua consegue manipular com facilidade qualquer parte do disco, pois ele tb amolece…já fiz ate porta revistas, floreira, vasos com ele bem fechado e flores artificiais..fica lindo!!!!!
    acredito tb ser uma boa dica…
    beijocas..
    sei que vão gostar…
    baybay..amemmmmmmmm

  5. Nossa! Rosane!!!
    Adorei viu?! Muito 10 o seu jeito de reciclar o vinil, eu tb aprendi com vc minha linda, muito obrigada!
    bjos

Os comentários estão desativados.

