Livro Infantil para Fotos (Foto*) – Andréa Abrantes

Este livro foi uma encomenda de uma querida cliente que acabou virando uma querida amiga, aliás a família toda nos pegou de jeito viu?!. rsrs

A primeira encomenda que recebi, foi feita pela irmã dela, que viu um livro de MDF totalmente diferente deste, lá na feirinha, e pediu que eu o fizesse com motivo infantil. Ela é professora e queria um diário escolar bem bonito.

O legal é que ela não me impôs nada, confiou no meu trabalho e me disse:

QUERO ELE LINDO ANDRÉA, VIAJA TÁ?

Adooooooro encomendas assim, que me dão liberdade de realmente viajar.

Resultado: Este é o terceiro livro que fiz para elas. Este será usado para guardar fotos do primeiro ano de um bebê muito, mas muito fofo.

Achei legal a idéia e resolvi passar pra vcs. Não tem foto nenhuma do bebê, mas as decoupagens foram feitas com bebe de um aninho. O segundo livro já esta na programação para o segundo ano dele e assim por diante. No segundo usarei decoupagens de um bebe maiorzinho com alguns brinquedinhos, não sei bem ainda, mas o importante é que mais uma vez eu vou poder viajar. rsrs

Qualquer dúvida perguntem, mesmo que eu demore um pouquinho eu respondo tá?

Prometo!

Material:

  • Tinta azul céu, verde água, prata, amarelo ouro, cenoura, branca, azul cobalto.
  • Decoupagens de bebe de um aninho (achei da Dayara)
  • Tira de espelhinhos pequenos
  • Dimensional nas cores da decoupagem, incolor, prata e vermelha
  • Textura acrílica
  • Purpurina prata
  • Base branca para artesanato
  • Verniz acrílico brilhante
  • Pinta bolinhas
  • Stras azul claro
  • Pasta perolada (eu usei da Mural)
  • Compasso
  • Bucha de espuma
  • Estêncil de estrelas

Passo a passo:

  1. Pinte todo livro com a base e lixe.
  2. Dê mais duas demãos de tinta branca.
  3. Recorte o papel de decoupagem fazendo um T grande(use as bordas do papel).
  4. Cole o papel, e na parte branca do lado direito, pinte de verde água e cole um solzinho
  5. ( ele faz parte do papel de decoupage). Não se preocupe de deixar passar um pouco de tinta em cima do papel, a intenção é esta mesmo, mas tente dar acabamento de sombreado ok?
  6. Do outro lado branco pinte de azul céu, tb deixando passar um pouquinho o papel e dando acabamento sombreado.
  7. Com o compasso faça uma lua e pinte-a de cinza nas bordas e azul no centro, de um jeito meio esfumaçado.
  8. Pinte a parte de baixo do livro (até mais ou menos a metade) de azul cobalto com a buchinha amarela.
  9. È só vc umedecer a buchinha na água, bater na tinta, tirar o excesso no papel absorvente e bater no livro. Faça dando espaços para que apareça o branco da parte de baixo e dando a impressão de céu.
  10. Cole o papel com a figura de bebe. Com o estêncil e a textura faça algumas estrelas em cima do céu e ainda úmida a textura jogue por cima a purpurina prata.
  11. Use dimensional em alguns lugares do papel, realçando-os com a mesma cor ou use a dimensional incolor.
  12. Sombreie o solzinho com a tinta cenoura e faça alguns corações com a dimensional vermelha em volta dele.
  13. Cole alguns espelhinhos em volta da lua e os strass tb.
  14. Com o pinta bolinhas faça as costurinhas nas divisões das figuras (eu pintei as bolinhas de azul marinho e a linha de branco para fazer a costura, mas vc pode fazer na cor de sua preferência).
  15. Na parte de trás do livro eu pintei tudo de azul e fiz um monte de bolinhas brancas, dando a impressão de um pijaminha (meu filho tinha um qdo bebe que era muito lindinho, rs).

Olha só, é meio trabalhoso sim fazer este livro, mas sabe aquelas coisas que vc faz e nem se deu conta que já acabou?

Eu realmente viajei…!!!

Bjos

Andréa Abrantes

19 Respostas

  1. Lindo seu trabalho parabéns….

  2. Maravilhoso menina adorei, mas como é esse livro de MDF? Não imagino como ele é. Por favor poderia me explicar ou enviarme uma foto dele? Obrigada
    Bjks

  3. Muito obrigada pelo carinho viu Annartes!? Eu tb sei que vc faz coisas D-I-V-I-N-A-S!!!
    Fico muito feliz com o seu elogio. Obrigada de coração!

    Sonia, eu vou pedir para o pessoal da Butique enviar uma foto pra vc ok?
    bjos queridas

  4. Muito obrigada querida por sua atenção, fico aguardando. Beijos

  5. Andréa, é possível falar com vc pessoalmente lá no stand do Shopping Butantã?
    Gostaria de fazer umas encomendas mas queria muito falar com vc pessoalmente para que vc pudesse opinar sobre o que pretendo encomendar.
    Fico no aguardo para gente poder combinar.
    Bjkas

  6. Olá Madelise…
    É possível sim minha linda, estou lá todos os domingos ok?
    Te espero por lá.
    bjos

  7. LINDO SEU TRABALHO!!! OBRIGADO POR DIVIDIR O QUE VC SABE CONOSCO.
    ABS NEUZA

  8. Andréa sou muito fã de toda sua historia e de tudo o que vocês fazem ou apresentam. Realmente este livro é uma boa idéia. Faço lembrancinhas para maternidade e gostaria de oferecer este tipo de livro pra minha clientes pois adorei, você me perm ite? Em caso de sim, te confesso estou como a Sonia sem saber como ele é realmente pois terei que pedir ao marceneiro para faze-lo. Posso receber uma foto tb. ?Andréa um forte abraço. Muita gente já deve ter falado isso, mas saiba que vocês são um exemplo para qualquer pessoa.

  9. Miriam, fique totalmente á vontade para faze-lo viu lindinha?! E se tiver dúvidas é só perguntar.
    Ofereça sim a suas clientes, eu vou ficar aqui torcendo pra vc fazer muuuuitos dele, pois acho que vc teve uma ótima idéia de usa-lo para maternidade.
    Já encaminhei seu pedido para o pessoal da Butique e em breve eles te mandam as fotos ok?
    Qto as suas outras palavras querida, eu só posso dizer que nada seria possível se DEUS não estivesse no comando. ELE quem faz, nos só o servimos.
    bjos enormes

    Andréa Abrantes

  10. Obrigada Andréa, fique com Deus.

  11. Olá, Andréa.
    Que generosidade sua compartilhar suas artes com todas nós! (“Melhor dar, que receber!!!”). Parabéns, pelo lindo trabalho e longanimidade.
    Tenho uma dúvida: A capa é mdf e dentro é papel? Ou tudo mdf?
    Um grande abraço e fique com Deus,
    Zil

  12. Oi Zil…
    tudo MDF lindinha.
    Na verdade é uma caixa que fechada parece um livro.
    Fica tranquila que vou pedir pro pessoal da Butique te mandar as fotos tb ok?
    bjos querida

    Brigadinha pela fofurice das palavras viu?!🙂

  13. Andréa, achei muito lindo o seu trabalho. Não conheço estes livros. se você tivesse o modelo e também como eu ver foto e material por dentro, ficaria feliz. Minha prima vai ganhar nenem e achei um lindo presente.

    bj e obrigada

  14. Oi Margareth…
    Fique certa que sua prima vai adorar o presente viu?
    Olha só lindinha por dentro é como se fosse uma cx de MDF, onde da pra se armazenar pertences, inclusive fotos.
    Eu vou pedir pro pessoal da Butique te enviar algumas fotos de varios angulos do livro, ok?
    bjos querida

  15. LINDO!!! E QUE CAPRICHO PARABÉNS.

  16. OLÁ,ANDREIA EM DEZEMBRO TE PEDI UM UM HELP , PAR O NIVER DA MINHA FILHA AI RESOLVI FAZER UM PORTA RETRATO SIMPLES MAS , MESMO ASSIM FICOU LINDO.MAS NÃO DESISTI DE FAZER O CRAQUELÊ E FIZ UM PORTA BIJUS COM FOTOS NA TANPA PARA UMA AMIGA ( QUE FICOU LINDO ,ELA ADOROU!!!), UM PORTA ABSORVENTE QUE DEI DE PRESENTE A PROFESSORA DO MEU FILHO,UM BAÚ PORTA TRECOS,E O MELHOR DE TUDO,UMA AMIGA ME PEDIU PRA FAZER AS LEMBRANÇAS DO NIVER DO FILHO DELA. E FIZ 25 PORTA RETRATOS C/PORTA LÁPIS TODOS FORAM PRESENTES MAS MESMO ASSIM FIQUEI FELIZ . PORQUE QUANDO AGENTE QUER A GENTE CONSEGUE,GRAÇAS A SUA ATENÇÃO E CARINHO .OBRIGADA.AH E ESPERO PODER CONTAR COM VC SEMPRE QUE PUDER.BJUS

  17. Geeeeeeeeente!!!
    Que coisa mais divina!!!!!
    Vcs realmente me dão um gás que nem podem imaginar!
    Olha só Andreia, esse seu chamego vai me render uns cinco anos a menos!
    Estes carinhos que vcs me fazem estão me deixando com uma cutis…ai, ai…eu tô podendo viu?! rsrsrs
    bjos orgulhosissímos

  18. menina, o que é isso: amei.Tenho duas herdeiras pequenas
    e elas tbm adoraram.
    bejus mk

  19. UIA!!
    Então fala pras suas herdeiras que este livrinho guarda muito bem um bom dimdim. rsrs
    Mãos a obra flôr, e tenha a certeza que o que vale, é esta herança de carinho e amor que vc pode passar pra elas através de suas peças.
    bjos

Os comentários estão desativados.

