Caixa Africana Almofadada (Foto*) – Andréa Abrantes

Clique na imagem para Ampliar!

Clique na imagem para Ampliar!

Existe aqui na net várias maneiras de se fazer uma cx almofadada.

Nunca nenhuma delas me fez a cabeça porque eu não achava o acabamento assim tãããão perfeito.

E se tem uma coisa que eu prezo muito é o acabamento, o pessoal da Butique que o diga né? Rsrs

Fomos contratos para um evento numa empresa e o lazer escolhido pelas funcionárias da empresa foi o artesanato.

Dentre várias técnicas, a mais votada foi aprender a fazer cx almofadada e eu não podia deixá-las na mão, então…parti pro abraço! rs

Pelo que eu já tinha visto por ai, tirando uma idéia daqui e outra de lá, resolvi fazer do meu jeito e no meu estilo, mesmo porque, eu tenho total consciência de que certas técnicas são bem complicadas de se aprender pela net.

Não é uma técnica fácil de aprender sozinha para quem esta começando e preza por um bom acabamento, tô sendo muito sincera, mas…querer é poder minha gente! E vcs sabem, precisando é só gritar que chego correndinho. Rsrs

Material:

  • Cx de MDF
  • Gel Matiz (TOK COLOR)
  • Tinta PVA preta, cenoura,chocolate, areia, ocre (TOK COLOR)
  • Fita dourada (vc encontra em armarinho)
  • Fita de pérola (armarinho tb)
  • Strass laranja
  • Cola permanente
  • Puxador bege
  • Cascorez
  • Guardanapo com motivo africano
  • Manta acrílica
  • Lixa
  • Sig Floc na cor preta
  • Pente artesanal da Condor
  • Goma Laca incolor
  • Rolinho de espuma
  • Papel camurça preto

Passo a Passo:

  1. Dê duas demãos de tinta ocre por fora da cx intercalando a secagem e lixando entre uma demão e outra.
  2. Por dentro de uma demão de preto.
  3. Misture duas colheres de sopa de tinta chocolate com um de chá de Gel e aplique na cx em quantidade generosa. Ainda molhada esta mistura passe o pente da Condor (do lado em que os dentes são mas longos) fazendo veios que deixem aparecer a cor ocre do fundo da cx. Seque bem.
  4. Proceda da mesma maneira agora com a tinta cenoura. Faça veios até que apareça as cores de baixo. Seque bem.
  5. Agora faça a mesma coisa com a tinta preta, fazendo sempre veios que apareçam a cor de baixo. Seque bem.
  6. Por ultimo use a tinta areia. Todas as cores sempre misturadas com Gel na quantidade que eu já indiquei acima.
  7. Corte duas camadas de manta acrílica na medida certinha da tampa da sua cx.
  8. Passe uma camada de cola permanente na tampa e uma fina camada  na borda dela tb, espere o ponto de mordência.
  9. Cole a primeira manta, só na tampa, apertando bem.
  10. Passe uma camada de cola permanente em cima desta manta, espere o ponto de mordência e cole a segunda manta por cima.
  11. Aperte bem para fixá-las.
  12. Agora passe por cima desta segunda manta outra camada de cola permanente e espere o ponto de mordência.
  13. Passe uma demão generosa de Goma Laca incolor no guardanapo(parte da frente), sem tirar as películas.
  14. Dica valiosa: Passe a Goma Laca no guardanapo em cima de um plástico e com o rolinho de espuma. Antes que seu guardanapo seque tire o plástico debaixo dele e coloque-o em outro plástico limpo. Espere secar, não use secador.Vc vai perceber que seu guardanapo parece plastificado, dando assim uma ótima resistência para que vc possa esticá-lo na ora de colar.
  15. Agora centralize seu guardanapo em cima da tampa e cole fazendo pressão.
  16. Puxe um dos lados e cole na bordinha que vc passou a cola tb. Faça isso lado por lado com paciência e capricho, tomando o cuidado de fazer uma pence bem discreta nos cantinhos.
  17. Corte o excesso de guardanapo e passe em toda volta da bordinha da tampa, onde ele esta colado, um camada de Cascorez com um pincel macio. Espere secar.
  18. Passe mais uma camada de cascorez e cole a fita dourada em toda volta.
  19. Abaixo da fita dourada passe novamente mais uma camada de Cascorez e cole a fita de florzinha de  pérolas.
  20. Corte uma florzinha passe cola e cole por trás o pingente. Espere secar e depois cole-o na cx com um strass no centro da florzinha.
  21. Passe a fita dourada tb na base da cx.
  22. Por dentro da cx passe uma camada de cola permanente e joque uma colher de sopa cheia de Sig Floc dentro. Feche a cx e chacoalhe bem para que o Floc grude em todos os cantinhos.
  23. Guarde depois novamente no frasco o Floc que sobrou.
  24. Em baixo eu passei cola e colei papel camurça preto.

Eu adorei fazer e mais ainda aprender de forma didática, do meu jeito, para que eu pudesse passar para as minhas alunas e pra vcs todas as dicas e macetes. As funcionárias da empresa que participaram desta aula tb fizeram cxs lindas e com um acabamento primoroso.

Orgulho imenso de todas!

Bjos

Andréa Abrantes

4 Respostas

  1. Ficou linda !!!Ainda vou me atrever a fazer uma dessas, rs,rs…
    Beijão.

  2. Ficou sensacional.
    Bjs

  3. GOSTARIA DE PARABENIZAR PELO OS SEUS TRABALHOS.PEÇO QUE ME FALE SE AO COLAR O GUARDANAPO O SEGUNDO PLASTICO EU TIRO OU COLO ELE JUNTO BEIJOS

  4. Não lindinha! O plasticos só tem a função, de apoiar o guardanapo. O primeiro para passar a termolina e o segundo para deixar secar o guardanapo ok?
    bjos

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: