Caixa Texturizada com Mármore Vitral (Foto*) – Andréa Abrantes

Clique na imagem para Ampliar!
Clique na imagem para Ampliar!

 
Quem conhece a Butique desde seu inicio sabe como começamos neste mundo do artesanato.

Então… estes dias, andando na Teodoro Sampaio e visitando uma loja de cosméticos (adoooooooooooooooro) me deparei com uma das meninas do abrigo que trabalhávamos.

Ela estava na loja oferecendo sabonetes artesanais…acredita nisso gente?! Ela estava se sustentando e ajudando a família com sabonetes que ela aprendeu a fazer com os cursos que oferecíamos a eles.

Ela me viu antes que eu a visse e veio correndo ao meu encontro com um abraço bem apertado…foi liiiiiiiinnnnddoo!!!! Me emocionei muito.

Colocando a prosa em dia rodeadas por pão de queijo e chá matte, ela me contou que estava estudando na parte da manha e à tarde saia para oferecer os sabonetes que ela e a mãe estavam fazendo. Cheirosos, lindos, coloridos e muito bem embaladinhos.

Fiquei tão orgulhosa da “minha menina”!

Neste dia voltei pra casa com o coração feliz e enxergando um mundo rosa.

Agora tenho certeza de que, mais do que nunca, se cada um de nós fizer a nossa parte não só nós teremos a chance de viver num mundo rosa, mas esta chance poderá ser de todos que acreditam, que mesmo com as dificuldades da vida, este mundo existe.

É tudo uma questão de oportunidade.

Material:

  • I cx de mdf
  • Verniz vitral nas cores violeta, vermelho e branco perolado
  • Dimensional prata com glitter e rosa perolado
  • Pasta Liss de modelagem (textura) TOK COLOR
  • Pasta prata
  • Tinta lilás TOK COLOR
  • Pincel macio chato
  • Palito de dente
  • Verniz acrílico brilhante TOK COLOR
  • Goma Laca Indiana
  • Fita crepe

Passo a Passo:

  1. Dê duas demãos de lilás intercalando a secagem e lixando entre elas.  Faça isso na parte de baixo da cx e na parte interna da tampa.
  2. Envernize.
  3. Dê uma demão de Goma Laca Indiana na tampa somente para selar e uma leve lixada.
  4. Com a fita crepe isole a parte de cima da tampa para que vc possa passar a textura nas laterais dela.
  5. Tinja a textura com a tinta lilás e aplique em quantidade generosa em toda volta da cx.
  6. Com o cabo do pincel ou de um pente faça círculos na textura formado relevos bem marcados.
  7. Retire a fita crepe.
  8. Espere secar bem (de preferência de um dia para outro).
  9. Aplique em toda volta da tampa, na parte de cima dela, uma camada de dimensional na cor rosa perolado com bolinhas bem grudadinhas não deixando espaço entre elas.
  10. Espere secar e aplique por cima da dimensional rosa a dimensional prata deixando altinho.
  11. Aproveite e aplique a dimensional na base da cx e na parte de baixo da texturização.
  12. Espere secar bem.
  13. Jogue uma quantidade generosa de verniz vitral perolado no centro da tampa e vá espelhando até que o verniz chegue nos cantos. Não se preocupe que não vai escorrer, foi para isso que vc passou duas camadas de dimensional em volta.
  14. Não se esqueça que estas camadas têm que estar altas e bem fechadas.
  15. Agora com um palito de dentes pingue gotas das outras cores de verniz vitral e espalhe a seu gosto usando a ponta do mesmo palito.
  16. Espere secar até o outro dia.
  17. Se quiser faça quadrados com a dimensional rosa e prata dando a impressão de bloquinhos de pedra em cima da tampa.
  18. Passe pasta prata somente nos relevos da textura.

“Minha menina” foi a inspiradora desta caixinha, que agora guarda os sabonetinhos que ela me presenteou.

Bjos

Andréa Abrantes

Uma resposta

  1. vc e demais adoroooo tudo q vc faz vc e muito especial e n sabe como tem me ajudado estou numa fase dificil mas vc tem me ajudado e so tenho agradecer mesmo sem te conhecer vc mora no meu coraçao .uma duvida q sabonete e esse q faz decoupagem e q papel crepom e o simples? c carinho beijinhos gla

Os comentários estão desativados.

